Categories:> Ilustração

Participação no 11º Encontro Internacional de Ilustração de S. João da Madeira

O tema da competição é Trabalho. Esta é a minha submissão. Dado que era necessário submeter duas ilustrações optei por criar um díptico em que cada ilustração pretende ser uma mesma face da mesma moeda. O trabalho quando inserido dentro de um contexto artístico.

“Artistrabalhado” é uma nova palavra que “cunhei” para dar nome a esta ilustração. Na imagem temos um artista a trabalhar. Parte da vida artística passa por tarefas que pouco têm de artístico. Assinar dezenas de múltiplos artísticos para que estes passem de um momento para o outro a ter valor, burocracias, etc. que ainda que dentro do trabalho artístico isto é uma aproximação da arte à arte em série.
Esboçado no papel terminado no Iphone.

“Trabalhartistando” é a outra face da mesma moeda. Os artistas digitais serão provavelmente o mais perto que se poderá estar do artista em série, da arte industrializada. Um trabalhador artista. Uma peça no meio de tantas outras que trabalhando para um resultado final comum e que por ter artista no título do posto de trabalho se sente uma força criativa do séc. XXI.
Esboçado no papel terminado do Ipad.

Share

Show
1 comment

Your comment